Domingo de manhã na minha cidade! Uma manhã especialmente clara e irradiante. O frio avança lá fora da vidraça, mas a vontade de saltar da cama e caminhar pelas ruas desertas é mais forte. Apetece-me aproveitar para dar um passeio por Lisboa, com o pretexto de ir ao Cais do Sodré comprar o passe que me esqueci de comprar antes do fim do mês... e por que não ir a pé...? e por que não levar comigo a máquina fotográfica e captar este e aquele momento, levando em atenção sempre os conselhos da mana, entendida nestas artes.
Caminhamos com passos pausados e o olhar inquiridor por tudo o que vemos... Decidimos que a meta era o Cais do Sodré, mas o que faríamos era «go with the flow», sem planos nem rotas pré-estabelecidas. No caminho decidimos visitar o Museu de História Natural, que fica com certeza a anos luz de todos os museus desta área das grandes capitais europeias e norte-americanas. Soube-me muito a pouco, até porque as condições das instalações deixam muito a desejar, com paredes cobertas de cimento, com tectos a verem-se os tijolos... enfim uma história natural à «portuguesa». Apesar disso, gostei de conhecer mais esta realidade museológica do país, o qual ainda há uns meses recebeu um e-mail meu, denunciando o facto de não se encontrar aberto aos fins de semana. Parece que essa realidade mudou, o que muito me agradou!
O caminho continuou devagar, sem pressas num domingo de manhã bastante saboroso...percorrendo o Princípe Real, a Misericórdia, o Camões e finalmente o Cais do Sodré!
Jardim Amoreiras
Rua da Escola Politécnica
Museu de História Natural
Museu de História Natural
Laboratório Químico - Museu de História Natural
Anfiteatro do Museu de História Natural
Largo da Misericórida - escultura dedicada ao cauteleiro
Estátua dedicada a Eça de Queirós
moi...
«go with the flow»
ResponderEliminarComo é bom ir simplesmente sem pressas, nem hora marcada.
Como é bom poder aproveitar esses momentos e disfrutar desses pequenos pormenores que ao longo da semana, sempre a correr, passam despercebidos.
bjs,
gm
Olha, cheguei a este blog através de uma busca da poesia do neruda.
ResponderEliminarVou dar uma lida mais detalhada na próxima oportunidade.
E você mora no paraíso. Meu grande sonho é voltar para aí.
Fica bem,
Daniel Faleiro de Figueiredo
Olá Amiga,
ResponderEliminarÉ bom passear.... faz bem à alma...
Tás muito gira !!! :-)
beijos c/ saudades
Sandra
que lindo post, que fotografias tão apelativas!
ResponderEliminarBjs
Luís