domingo, 23 de dezembro de 2007

Feliz Natal


Neste natal deixo um grande abraço e um enorme beijinho a todos os meus amigos que costumam visitar com regularidade o «Anthropos». Que a solidariedade tão apregoada nesta época seja um mote de vida em todas as ocasiões, em todos os momentos... Esta época, para muitos ritual pagão de festas e presentes, para outros com um siginificado mais religioso, é apenas uma época de passagem, mas as acções que podemos praticar, essas não têm uma quadra específica, partem da nossa solidariedade, da nossa consciência e do nosso coração. Talvez por isso, por vezes já me falte paciência para esse Natal comercial tão apregoado... por essa azáfama nos centros comerciais em busca de prendas, das filas das caixas... se isso é Natal, estou cada vez mais farta...
Desculpem-me o pessimismo, mas cada vez mais acho que o Natal devia ser a mensagem de paz e de confiança num Mundo melhor...
Deixo-vos com este meu poema, que traduz de certa forma o Natal que eu gostava de ter sempre...

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!

«Neste Natal»

Todos os Natais,
Há palavras a mais,
Palavras que se repetem
E que levados pelos vendavais
Depressa se esquecem.
Palavras que se gastam pela força da tradição,
Onde o amor e a compreensão,
Só servem como pregão.
Neste natal,
Entremos nele,
Com o coração mais aberto,
Mais cheio de alegria,
E alimentemos a esperança,
Que tudo será novo nesse dia.
Não façamos com que o Natal
Seja apenas a busca da prenda certa,
Preparemo-nos sim,
Para comemorar uma grande festa,
Onde a paz e a fraternidade
Substituam os sentimentos de
Mágoa, tristeza e rivalidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

BOM DIA :0)

ESPERO QUE TENHAS TIDO UM FELIZ E SANTO NATAL !!!!!

DESEJO-TE UM 2008 CHEIO DE ALEGRIA, SAUDE, AMOR E DINHEIRO. DESEJO QUE SEJAS MUITO...MUITO FELIZ!!!!!! :0)

BEIJINHOS
SANDRA

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...