quinta-feira, 18 de junho de 2009

Visitas Cantadas no Museu do Fado



Até ao final de Junho, e no âmbito das Festas de Lisboa’09, o Museu do Fado promove Visitas Cantadas à exposição permanente: visitas guiadas ao circuito museológico animadas com a actuação de um intérprete de fado.

O Museu do Fado narra a história desta canção de Lisboa desde o século XIX até aos nossos dias, os seus fenómenos de mediatização, os instrumentos que a acompanham e os seus protagonistas através de um vasto espólio: fotografias, cartazes, instrumentos musicais, trajes e adereços, troféus, carteiras profissionais – e obras de arte.

Na renovada exposição é possível apreciar obras de Rafael Bordalo Pinheiro, José Malhoa, Constantino Fernandes, Arnaldo Louro de Almeida, Cândido da Costa Pinto, Júlio Pomar e João Vieira.

O Fado Malhoa (José Galhardo/ Frederico Valério) e o Fado Português (José Régio/ Alain Oulman) são alguns dos fados que ilustram obras tão emblemáticas como O Fado, de José Malhoa ou O Marinheiro, de Constantino Fernandes e que os visitantes vão poder ouvir, ao vivo, no Museu do Fado.

Marcação Prévia Entrada: bilhete de acesso ao museu 3€ Sábados e Domingos de Maio e Junho 16h30



Museu do Fado
Largo Chafariz de Dentro, 1 1100-139 Lisboa
Tel. 21 8823470 - Fax. 21 8823478
museudofado@egeac.pt
http://www.museudofado.egeac.pt/

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...