domingo, 3 de dezembro de 2017

Zé Pedro...para sempre!

Oiço as músicas a tocar, repetidas vezes, as mesmas que cantei tantas vezes a altos berros nos concertos, que dancei e pulei, com entusiasmo e alegria, as mesmas músicas que me acompanharam toda a vida e deixo-me levar pelas letras e pelos ritmos...Oiço-as uma a uma e percorro as histórias da minha vida, os fragmentos de quem sou, episódios e memórias do que vivi. 

Palavras de amor, de revolta, de fúria, de contestação, de mobilização, de desespero, de apatia, resignação, palavras que se erguem em gritos mudos que chamam a atenção e se afastam no tempo, nada mais ficará como antes...tudo muda, tudo fica, tudo passa!
Dizem que morreste e eu nem quero acreditar que perdeste  a luta, que defendeste até ao fim! 
Longe de ti, mas para sempre! Obrigada Zé Pedro, o teu nome ficará sempre marcado na história da minha vida, obrigada pelo legado que deixaste, pelo grupo dos Xutos & Pontapés, que nos faz cantar, pular, vibrar e nos sentir vivos!
Custa ver partir assim tão cedo, quem tão intensamente viveu! 


Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...