domingo, 24 de fevereiro de 2008

Finalmente um Museu, embora virtual, para Sousa Mendes


«Inaugurou recentemente o Museu Virtual de Aristides de Sousa Mendes. O Museu organiza-se em duas partes, uma “exposição virtual” onde pode encontrar vários documentários e uma “base do conhecimento”, um espaço pode encontrar disponíveis um conjunto interessante de documentação: acesso a livros e artigos, arquivos, fotografias e vídeos, testemunhos escritos e orais e informação sobre os refugiados organizada alfabética e cronologicamente.
O Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes é, assim, o resultado de uma parceria entre uma equipa pluridisciplinar coordenada por Luísa Pacheco Marques Arquitecta, Sociedade Unipessoal, L.da e a Direcção Geral das Artes (anterior Instituto das Artes) do Ministério da Cultura.
Embora a ideia de homenagear Aristides de Sousa Mendes remonte a 1999, o projecto do Museu Virtual Aristides de Sousa Mendes, que recebeu o apoio do Plano Operacional Sociedade do Conhecimento (POS_Conhecimento), só teve o seu início oficial a 13 de Maio de 2005.»

Fonte: Blogue No Mundo dos Museus

O Museu à distância de um clique: http://mvasm.sapo.pt/

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...