sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Périplo por Lisboa em Agosto

Neste período curto de férias que tive aproveitei para caminhar pela cidade de Lisboa. Com olhos de turista, com olhos que já não vêm certos percursos sempre apetecíveis. Saí em companhia de amigos e percorri as ruas de Lisboa desde a Estrela até à Graça, com algumas paragens pelo caminho é certo. Visitamos igrejas, revisitei todas as antigas escolas onde andei desde a 4ª classe ao 12º ano (por se localizarem todas perto umas das outras), fomos até Santa Catarina, a Bica, o Bairro Alto, S. Pedro de Alcântara, Chiado, onde almoçamos com uma vista deslumbrante para o Tejo. A seguir ao almoço, porque parar é morrer, fomos até ao Carmo, descemos o elevador de Santa Justa, fomos até à Igreja de S. Domingos, à Igreja de Santo António, à Sé, ao Museu do Teatro Romano, a Santa Luzia, a Alfama e por fim subimos até à Graça. De volta, apanhamos o eléctrico 28, onde pudemos descansar e ver o percurso que tínhamos efectuado a pé. Cheguei a casa exausta mas valeu a pena! Lisboa é sempre Linda!