quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Jornadas do Património - Dias da Fotografia em Almada


Jornadas Europeias do património 2008





Dias da Fotografia no Museu da Cidade de Almada

De 26 a 28 de Setembro realizam.se as Jornadas do Património com múltiplas actividades um pouco por todo o país. Recomendo aos habitantes de Almada e não só que participem na iniciativa «Dias da Fotografia», no Museu da Cidade de Almada.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da valorização e divulgação do património à guarda do Museu, e tem como objectivo fundamental criar uma oportunidade para as pessoas se tornarem ainda mais protagonistas do património e em particular do legado cultural que está à sua própria guarda.
Para tal vão existir visitas orientadas sobre o papel da imagem no Museu da Cidade e mesas temáticas com álbuns fotográficos do Museu e de colaboradores convidados, com exemplos de utilização de fotografias de particulares em exposições do Museu e com materiais de arquivo e conservação onde serão demonstradas formas simples e práticas de conservação de fotografias.

Mesas temáticas, dias 26 e 27 das 10.00h - 18.00h
Visitas Orientadas (nº máximo de participantes: 25), dia 26, Sexta: 11.00h
dia 27, Sábado: 15.00h
Museu da Cidade - Praça João Raimundo, Cova da Piedade
Tel.: 21 273 40 30 / 32

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...