sábado, 12 de setembro de 2009

Ainda Paris...

Este é o último registo da viagem. Desta vez, demorou mais tempo do que o normal o registo no blog, mas tal deve-se a questões técnicas relacionadas com a idade do meu computador, que começa já a acusar alguns problemas... Mas voltando a Paris, e à minha breve passagem pela capital francesa, quis visitar o mais recente museu de Antropologia, dedicado sobretuda à arte "dita primitiva", sendo nesse aspecto uma verdadeira referência. Confesso que quando visitei o museu, o cansaço era já mais do que muito, já quase nem sentia as pernas, por isso limitei-me a desfilar pelo espaço, procurando ver rapidamente as exposições e conhecer a colecção museológica. A exposição temporária, era dedicada ao Tarzan, repleta de imagens alisivas a este herói, de livros e objectos relacionados com ele. Como não sou muito fã do Tarzan, admito que não apreciei muito e achei a ideia repetida à exaustão sem grande conteúdo, mas são apenas opiniões.
Quem quiser conhecer mais sobre este museu, não deixe de ir até ao seu site.http://www.quaibranly.fr/








Aspecto do Gorila da exposição do Tarzan

Reservas visitáveis do museu



Antes do dia acabar ainda houve tempo de revisitar a Torre Eiffel, inspiradora de dezenas de imagens. Símbolo único desta cidade, não deixa nunca de nos cativar e de merecer o nosso olhar. Ao anoitecer, vê-la a brilhar, cintilante de luz, é mesmo um momento mágico, eternecedor, e emotivo para todos os que a admiram a partir do Trocadero. Até um dia Torre Eiffel!

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...