segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Homenagem a Jorge Crespo

No próximo dia 18, a partir das 18 h., no auditório 1 da FCSH/UNL, vai realizar-se uma homenagem ao Doutor Jorge Crespo, professor catedrático jubilado, que, entre muitas outras actividades, foi fundador e coordenador científico do Centro de Estudos de Etnologia Portuguesa e director da Arquivos da Memória. Este fantástico professor de quem tenho tantas saudades. As suas aulas muitas vezes eram uma verdadeira delícia. O seu sentido de humor,escondido debaixo daquele ar formal, faziam com que ele tivesse sido uma verdadeira referência no meu percurso acadèmico. Adorei a sua aula dedicada a uma viagem que fez à Rússia. Ele bem tentava incentivar o "antropólogo" que vivia em nós... com entusiasmo e dedicação. É uma homenagem merecida.

1 comentário:

oasis dossonhos disse...

Subscrevo o que afirmas. Foi meu professor também, e dele guardo luminosas memórias. Foi também arguente da minha tese de mestrado no ISCTE e fez-me emocionar porque me tratou com grande qualidade humana e profissional. Homem Raro, na sua capacidade de partilhar. Não sei se vou poder ir, pois a essa hora muitas vezes ainda estou a trabalhar, mas estarei pelo menos em espírito, porque concordo com esta bela iniciativa.
Xi coração
Luís

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...