quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Últimos dias da exposição Caligrafias - Uma Realidade Inquieta


A exposição Caligrafias - Uma Realidade Inquieta, inaugurada a 9 de Outubro de 2008 no âmbito das Comemorações do Dia Mundial dos Correios, com organização da Fundação e comissariada por Maria João Fernandes, tem como tema a relação escrita/pintura, inspirada pela estética do Oriente, uma relação fundadora da arte do século XX.

No dia do seu encerramento, 15 de Janeiro às 19 horas, e no âmbito da temática da exposição, vai haver uma mesa-redonda com a participação de Ernesto M. de Melo e Castro, Eugénio Lisboa e Maria João Fernandes. A sessão, em homenagem a Almada Negreiros, acolhe ainda, um recital de poesia com declamação dos seus poemas pelo seu filho, José Almada Negreiros, poemas de Fernando Pessoa, por Diogo Dória e de Mário de Sá Carneiro, por André Gomes. É também apresentada a serigrafia - Homenagem a Almada - de Maria João Fernandes, uma edição do Centro Português de Serigrafia.

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...