segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tango 4 no Auditório Municipal do Seixal

No passado dia 3 de Abril tive a oportunidade de assistir a um grande espectáculo de tango no Seixal. A sala não estava tão composta como é costume em outros espectáculos, mas o público vibrou ao som daquela musicalidade argentina.
O tango para quem o aprecia, tem este efeito contagiante e inebriante de nos fazer vibrar de emoção, de nos emocionar. A sua sonoridade percorre-nos o corpo e alma, abana-nos por dentro, faz-nos sentir apaixonados, arrebatados, energéticos, sedutores, conquistadores e seduzidos, em suma faz-nos sentir vivos e desperta-nos para o que a vida tem de melhor e pior: o amor, o romance, e também a nostalgia, a saudade e a tristeza, como se de um choro arrastado se tratasse.
O tango interpretado pelo grupo Tango 4 é isto tudo... uma autêntica maravilha de músicos, com um estilo inconfundível, conferindo uma nova roupagem ao tango, com arranjos e adaptações do próprio grupo, fazendo-se acompanhar por dois dançarinos ao longo de todo o espectáculo.
O grupo Tango 4 é composto por músicos argentinos, residentes em Madrid, e contam com 12 anos de formação.

Para mais informações ir ao site: www.tangoquattro.com

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...