segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Por terras da Bélgica

Este ano decidi não vos maçar com os pormenores da viagem, até porque não tive oportunidade para escrever nada durante a mesma, resultado de algum cansaço, de várias leituras a pôr em dia, e de alguma incapacidade de concentração.Assim sendo, deixo aqui ficar algumas das imagens que fui colhendo ao longo desta jornada europeia. Espero que gostem!

Brugges



Arquitectura- pormenor dos edifícios de Brugges

Um passeio de barco nos canais é uma experiência inesquecível

Este senhor de respeito está sempre à janela! Pose não lhe falta. O guia do passeio dizia brincando que ele já ali estava há alguns anos.


Em Gent, a cidade parecia um estaleiro! Resultado de um festival regado com muita cerveja! Também não admira, aqui situa-se uma das principais universidades da Bélgica. Tem vários monumentos, igrejas, antigas casas da época medieval, canais, e até um castelo.


Antuérpia - uma bela cidade, onde mais uma vez a arquitectura impressiona. É a segunda maior cidade da Bélgica e maior da Flandres e possui im dos maiores portos do mundo, nas margens do rio Escalda. Antuérpia é também muito conhecida como um centro mundial de lapidação de diamantes e pelo seu porto.

Uma nau decora o topo deste edifício

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...