domingo, 9 de setembro de 2007

Escrever!!!


Num prédio antigo da baixa de Lisboa, sete mulheres entusiasmadas, atraídas pelo fascínio da escrita e pelo gosto da leitura, encontram-se numa sala, duas vezes por semana das 19.30 às 22h00. Aí deixam a imaginação voar, esquecendo-se um pouco do que existe fora daquelas quatro paredes. Durante aquele tempo, a única coisa que as move é a escrita, é inventar personagens, é viver intensamente a pele de outras gentes, é escrever novas histórias.
É este o meu desafio actual durante duas semanas, escrever… escrever… escrever… Na Next-art, num curso de escrita criativa. É uma autêntica terapia para os sentidos, e não há dúvida que saímos de lá com uma boa e vibrante energia e com a criatividade reforçada. Porque nos nossos dias, por vezes muito cinzentos, nos esquecemos de exercitá-la, vale sempre a pena fazer um destes cursos, que para mim são mais mágicos do que pedagógicos. Para quem goste de escrever e ainda tenha algum tempo livre, aproveite para fazer uns cursinhos…Como disse Virgílio Ferreira, «Escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve».

Nextart - Rua da Vitória, nº 73, 2º 1100-618 Lisboa
21 342 12 15 / 93 542 12 15
http://www.next-art.net/

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Ana,

Boa sorte para o curso :-)

Beijos

Sandra

sao disse...

Tens razão, o curso tem sido fantástico. Obrigada por, mais uma vez, confiares nos desafios de escrita que vou desenvolvendo nos meus cursos.
Um beijinho,
São Garcia

«Noite Viva», em cena no Teatro Aberto

«Noite Viva», em cena no Teatro Aberto, é uma peça de teatro diferente da que estamos habituados a ver, normalmente em cenários preciso...