domingo, 9 de setembro de 2007

Escrever!!!


Num prédio antigo da baixa de Lisboa, sete mulheres entusiasmadas, atraídas pelo fascínio da escrita e pelo gosto da leitura, encontram-se numa sala, duas vezes por semana das 19.30 às 22h00. Aí deixam a imaginação voar, esquecendo-se um pouco do que existe fora daquelas quatro paredes. Durante aquele tempo, a única coisa que as move é a escrita, é inventar personagens, é viver intensamente a pele de outras gentes, é escrever novas histórias.
É este o meu desafio actual durante duas semanas, escrever… escrever… escrever… Na Next-art, num curso de escrita criativa. É uma autêntica terapia para os sentidos, e não há dúvida que saímos de lá com uma boa e vibrante energia e com a criatividade reforçada. Porque nos nossos dias, por vezes muito cinzentos, nos esquecemos de exercitá-la, vale sempre a pena fazer um destes cursos, que para mim são mais mágicos do que pedagógicos. Para quem goste de escrever e ainda tenha algum tempo livre, aproveite para fazer uns cursinhos…Como disse Virgílio Ferreira, «Escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve».

Nextart - Rua da Vitória, nº 73, 2º 1100-618 Lisboa
21 342 12 15 / 93 542 12 15
http://www.next-art.net/

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Ana,

Boa sorte para o curso :-)

Beijos

Sandra

sao disse...

Tens razão, o curso tem sido fantástico. Obrigada por, mais uma vez, confiares nos desafios de escrita que vou desenvolvendo nos meus cursos.
Um beijinho,
São Garcia

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...