segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Xutos na Torre de Belém


Foi este domingo, dia 2 de Setembro, que os Xutos & Pontapés regressaram a Lisboa, aos Jardins da Torre de Belém, marcando o final das Festas de Lisboa. O espectáculo começou pouco depois das 22horas. O ambiente era de festa e a noite estava particularmente quente, boa para concertos, para cantar, pular, dançar, cheia de boa energia.
Os Xutos apresentaram-se em palco com uma orquestra de metais, dirigida pelo maestro Pedro Moreira, que acompanhou todo o show. As músicas tinham novos arranjos e os instrumentos de sopro permitiram uma nova roupagem das mesmas.
O repertório não incluiu apenas os grandes êxitos, mas outros temas, que pessoalmente não conhecia muito bem. O êxtase foi mesmo a «Maria», «Minha Maneira», «Dia de S.Receber», «A minha casinha» que provocaram forte bulício e euforia entre a multidão.
No fim houve público a pedir bis, e no «encore» apresentaram músicas bem conhecidas. No final e após alguns minutos de ausência no palco, o público mais fiel não arredou pé, os Xutos voltaram, já sem a orquestra para tocar os «Contentores».
Foi um espectáculo que apesar de ter tido os seus momentos altos, soube a pouco, já que da sua longa carreira de 28 anos, muitos outros bons temas se destacaram e não foram tocados. Seja como for, sabe sempre bem ver estes velhos guerreiros do «Rock in Roll» português. Ainda estão ali para as curvas e para durar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga,

De facto, devia ter sido um BIG concerto. Os Xutos são a BANDA...

beijos
Sandra

Anónimo disse...

Gostei do artigo. É verdade que soube a pouco, mas num concerto deste género não se pode pedir muito. Mesmo assim diverti-me imenso.

É mais um show dos Xutos que fica para história...

Para a Sandra do ultimo comentario e para os outros que não puderam ir, espreitem no youtube. Dos vários videos que encontrei, estes parecem-me os que teem melhor qualidade de som. E dá pra ver a torre de Belém :)

http://www.youtube.com/view_play_list?p=7C36C9ED047AC84F

Bjs, Sofia.

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...