domingo, 12 de agosto de 2012

Costa Amalfitana

O percurso pela Costa Amalfitana fez-se em dois autocarros mais pequenos, conduzidos por motoristas locais, que conhecem bem os percursos e as exigências daquelas perigosas estradas, cheias de curvas e contracurvas, com vistas deslumbrantes para o mar e com escarpas acidentadas e íngremes. Na Costa Amalfitana, pudemos admirar locais como Positano, cuja construção assenta em socalcos.

Vistas de cortar a respiração inspiram o sonho desta viagem e em Amalfi, enquanto todos seguiam para as várias lojas de souvenirs que enchiam as ruas, eu fui direta ao mar para mais um banho salgado. Poucos minutos, mas preciosos.

Amalfi

Voltámos a Pompeia para almoçar e atravessámos novamente a Itália em direção ao norte, mais concretamente, Florença.
À noite já em Florença ficámos instalados num agradável hotel situado nos arredores de Florença e jantámos num restaurante situado ali perto, bastante agradável. Não resisti a um risotto al maré, regado com um bom copo de vinho branco. Não há dúvidas que para mim Itália é também comer beber bem!
Risotto al mare

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...