segunda-feira, 2 de julho de 2007

Este blogue...

Este é um blogue onde pretendo partilhar com a blogoesfera, as minhas visões do mundo, os sentimentos e os afectos que me identificam, e que fazem de mim a pessoa que sou. Não quero transformá-lo num espelho narcisista, se bem que essa será uma grande probabilidade, pois todos os blogues acabam por reflectir de uma maneira ou outra, as experiências individuais de cada um.
Intitulei este blogue de Anthropos, porque possuindo formação académica em Antropologia, posso dizer que essa foi uma das grandes influências da minha vida, tendo mudado a minha maneira de ver os outros, as culturas, e o modo como estas podem diferir umas das outras, evitando a sombra do preconceito etnocêntrico, que facilmente nos tolda o pensamento e nos turva o olhar, que se quer distanciado e alargado. Um olhar para o mundo... para o humano e animal que há em nós... um olhar pleno... que nos ajuda a compreender o que não conhecemos e facilmente rejeitamos.
O anthropos é um espaço de reflexão, de pausa e de abertura para os diálogos do pensamento... para a poesia que exala das palavras, para o imaginário que nos delicia e nos transporta à infância, para a literatura, para as viagens... para o lúdico... para as causas reais pelas quais nos devemos afirmar. Convido-o desde já a participar nesta minha primeira aventura bloggista e espero que seja divertido!!

Sem comentários:

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...