quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Momentos de relax…

Agora que estamos no Verão temos mais tempo para mimar o nosso corpo e dar-lhe um pouco mais de atenção, podendo fazer-se alguns tratamentos, como é o caso das massagens. Estas são hoje cada vez mais encaradas como um acto terapêutico e não apenas como uma futilidade, daí que sejam muito recomendadas pelos médicos para certos casos clínicos.
Por este motivo, quando há poucos dias percebi que existia um novo espaço terapêutico com consultas clínicas diversas, medicinas alternativas e massagens, na Rua Paiva Coelho, 50, no Seixal, não hesitei em ir perceber como funcionava. A oferta das massagens é grande, desde a ayurvédica, a aromaterapia, a tailandesa, a tui-na, a reflexologia, a de relaxamento, entre outras, mas decidi experimentar fazer a Shiatsu, devido aos seus enormes benefícios.
O shiatsu é uma técnica de massagem oriental, que percorre os fluxos de energia no corpo(meridianos), utilizando dedo (Shi) e a pressão (atsu), proporcionando uma prática de re-educação física e mental através da sensibilização de todos os pontos energéticos do nosso corpo. Trata-se de uma massagem que permite obter um re-equilíbrio, eliminando a energia em excesso do nosso corpo, desbloqueando a energia estagnada e distribuí-la de forma harmoniosa.
O terapeuta utiliza os dedos, as palmas das mãos e os cotovelos para aplicar a pressão. Apesar de ser por vezes um pouco dolorosa é bom sentir o corpo a esticar e a descomprimir. Para quem tem problemas de coluna como eu, penso que será um bom alívio para a dor.
Para terminar em beleza este momento de descompressão, tomei uma bela refeição no restaurante de cozinha naturista, no mesmo local, tendo uma banda sonora bastante relaxante. Para comer escolhi uma sopa de agrião, e um mini-prato composto por uma espetada de seitan com frutos, alho francês, massa chinesa, tomate, cenoura e couve escaldada (muito saúdavel), acompanhado de um sumo de maçã e cenoura. A sobremesa foi fantástica, com natas de soja, banana e muesli. Parece que não, mas é muito doce e o melhor não tem açúcar e podemos sempre abusar um pouco mais. Para terminar este momento zen, nada melhor do que um chá de Lúcia-lima…
Porque o equilíbrio físico, energético e psicológico é cada vez mais importante para encararmos o dia a dia, com novas forças, deixo-vos o convite a quem puder de visitar este local. Acabado de inaugurar, possui grandes promoções nas massagens e oferece uma sobremesa e um sumo de fruta natural numa refeição.

Contactos:
Green Life
Rua Paiva Coelho, 50
21 222 8055

2 comentários:

Anónimo disse...

Também quero!!!!
Também quero!!!!
gm

Anónimo disse...

Foi com grande surpresa que a equipa do greenlife tomou conhecimento do seu artigo acerca do nosso espaço.
Descobrimos no acaso ao fim de um ano e ficámos todos sensibilizados pelo o seu texto.
Espero que nos visite outro dia, se é que já nos visitou, já que não lhe conseguimos ver a sua face. Ficamos pelo o incógnito e o desconhecido, saboreando as suas palavras que nos encantaram.

Obrigado, Viva para todo o sempre,

A equipa do greenlife

Alpha: a história de uma amizade que sobrevive há milénios

Alpha é um filme que conta uma história que se terá passado na Europa, há cerca de 20.000 anos, no Paleolítico Superior, durante a Era do...